quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sentimentos

Dor! Não há espaço pra ti em meu peito.
Com todo respeito, vá embora!
Procura outro lugar onde possas habitar.
Esse, não te pertence mais.

Medo! Que fazes aqui ainda?
Já lhe disse que você é passado.
A coragem tomou o seu lugar.

Sofrimento! Por favor, sua irmã já se foi.
Dessa forma, não me perturbe.
Faça sua mala e segue-a.

Saudade! Sei que suas intenções são boas.
Mas, mesmo assim, não te quero.
Você me faz chorar.

Alegria! Tu que é o remédio momentâneo da dor.
Fica um pouco, mesmo que não se demore, não tenha pressa.
Seja intensa enquanto estiver aqui.

Felicidade! É você quem busco a todo instante.
Em cada segundo, observo, para ver se te encontro.
Não fujas de mim.
Dá-me uma pista de sua localização.

Eu! Fica aqui. Sem você não sei quem sou.
Não sinta dor de ser o que é.
Não tenha medo de se mostrar.
Não sofra com a opinião dos outros.
Não deixe a saudade te imobilizar.
Usa a alegria como remédio.
E busca a felicidade até encontrar.

(Rafael Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário